quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Nada se perde, tudo se transforma


Tinha ali uns quantos peitos de frango no congelador e como já estava cansada de fazer as mesmas comidas decidi que iria tirar a carne dos ossos, picar e fazer hambúrgueres (saudáveis). Além de se tornar mais prático - porque há dias que não consigo ver o fogão á frente- estaria também a variar.
Então separei a carne dos ossos, piquei e fiz os ditos cujos ( depois coloco aqui a receita), e  cozi as carcaças com pele incluída.
Eu explico, há alguns anos fiz reeducação alimentar e tentei passar isso para o meu cão. Não, não é estranho. Pouco lhe dou ração, e tento ao máximo dar-lhe arroz, legumes, frutas e carnes brancas. Ele agradece, de certeza 😊 porque não tem tido desarranjos intestinais e afins. Está saudável  e em forma... Um gato, portanto 🐶
Acompanhem-me... depois de cozer bem as carcaças (do peito) retirei, meti de parte e coloquei o arroz dele a cozer na água do frango.
Depois é só desfiar e misturar ao arroz.
.
P.s- Ao cozer muito bem as carcaças do peito vão ver que é muito fácil separar a carne dos ossos, e assim não corremos o risco de dar ao cão um osso de frango, que são muito perigosos.


Sem comentários:

Enviar um comentário